Agenda

Projeto Música em Equipe apresenta espetáculo e convida outros artistas para, juntos, ressaltarem o poder da coletividade.

Sexta (06/12) tem evento cultural gratuito no Cine Teatro Odette em Araguari

Projeto Música em Equipe apresenta espetáculo e convida outros artistas para, juntos, ressaltarem o poder da coletividade.

 

No próximo dia 06 de dezembro (sexta-feira), Araguari vai conhecer o resultado do trabalho realizado ao longo do ano pelo Projeto Música em Equipe.

O projeto, que ofereceu gratuitamente às terças e quintas-feiras oficinas de canto e percussão para 80 crianças e adolescentes da C.E.M Mário da Silva Pereira, tem o objetivo de através da arte colaborar para a formação de cidadãos melhores.

“A ideia é colaborar para o desenvolvimento de um cidadão protagonista de sua própria vida, que tenha pró-atividade, criatividade como forma de empreender seu próprio futuro, baseado em valores éticos. Para tanto, escolhemos trabalhar com as três ecologias: o cuidado consigo, o cuidado com o outro e o cuidado com o ambiente”, explica o músico Carlos Júnior, coordenador do projeto, que ministrou as oficinas juntamente com os arte-educadores, Tathiana Marins e Kainã Bragiola.

A partir de toda essa vivência coletiva, resultou o espetáculo musical que será apresentado dia 06.

 

Programação do evento:

 

-Apresentação de Balé: a aluna, Ana Luiza da Silva Bastos, da C.E.M Mário da Silva Pereira apresentou-se em um festival em Santos (SP) e ganhou uma bolsa para se apresentar também na Alemanha. Para mostrar seu trabalho para colegas da escola e comunidade araguarina, ela fará a abertura do evento nesse dia.

 

Apresentação de 02 músicas de 02 turmas da C.E.M Mário da Silva Pereira como encerramento do trabalho anual da escola.

 

-Apresentação do espetáculo do Projeto Música em Equipe

Muitas dinâmicas e brincadeiras musicais foram realizadas, e muitas músicas brasileiras apresentadas ao longo no Projeto para que as crianças desenvolvessem sua percepção musical, e também um olhar sensível para si e para o mundo. “Assim, a apresentação do projeto irá misturar canções populares, de compositores brasileiros, em especial da região. No palco em torno de 80 crianças farão números cantados e percussivos. Todos foram envolvidos no processo de construção e conseguiram tocar, o que nos mostra o poder da coletividade”, ressalta o coordenador do projeto.

 

Apresentação de Luiz Salgado

O cantador do cerrado mineiro também se apresentará no evento com suas músicas das quais emana o que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, folias de reis, congado e viola caipira.

 

Serviço:

Espetáculo musical do Projeto Música em Equipe e convidados

Data e hora: 06/12 (sexta) às 19h

Local: Cine Teatro Odette (Av. Nicolau Dorázio, 359 – Araguari/MG)

Evento gratuito!

 

Mais sobre o Projeto Música em Equipe

O projeto Música em Equipe é resultado da parceria entre o músico, Carlos Júnior, a Prefeitura Municipal de Araguari por meio da Secretaria de Educação e C.E.M Mário da Silva Pereira, e o Sistema Martins, que patrocina o trabalho através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Sobre o Sistema Martins

O Martins foi fundado em 1953 e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país. Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. O Sistema Martins é formado pelas empresas Martins, Tribanco, Smart, eFácil, Tricard, Única, Tribanco Seguros, UMV e o IAMAR, seu braço social.

 

Informações para imprensa:

Michele Borges / (34) 9.9630-8242

michele@cicloassessoria.com

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário