Educa News

Assprom promove protagonismo juvenil e empreendedorismo por meio do eZAPe!

Em 2018, a Assprom firmou parceria com o Instituto Alair Martins (IAMAR) para oferecer, aos adolescentes e jovens, o Programa eZAPe! – Virtudes Empreendedoras. O Programa é desenvolvido dentro de uma plataforma digital moderna que viabiliza a interação com o usuário de maneira leve e dinâmica por meio de vídeos.

Cerca de 60 adolescentes trabalhadores já finalizaram a construção de seus projetos e, neste momento, 57 aprendizes estão tendo a mesma oportunidade. A meta é oportunizar o maior número possível de adolescentes e jovens ao longo deste ano, colocando em prática a missão do programa que é dotar o jovem de uma filosofia de vida que seja funcional com a sua emancipação pessoal, social e produtiva.

As aprendizas Juliana Santos e Ellen Gonçalves falam sobre a experiência de participar do eZAPe!. “O Programa está nos incentivando a nos tornarmos grandes empreendedores. Nos ensina como e quando começar um projeto, a trabalhar em grupo, a resolver questões do dia a dia, a sermos grandes profissionais”, ressaltam.

 

Fonte: Jornal da Assprom – https://www.assprom.org.br/siten/wp-content/uploads/2019/05/JORNAL_MAIO_SITE.pdf

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário