Educa News

JAMG: Alunos de Confins aprendem sobre o mercado de trabalho

Cerca de 90 jovens participaram do programa Conectado Com O Amanhã

“O programa nos trouxe uma forma de entender o que é o mercado de trabalho, nos deram oportunidade para expor nossas ideias para que possamos seguir o caminho certo no futuro.” Esse foi o depoimento da aluna do 8° ano da E.E. São José de Confins, Ludmila Bárbara, que participou do programa Conectado Com O Amanhã.

O projeto, que foi viabilizado pela LATAM, aconteceu no final de maio com alunos da rede estadual de Confins. Cerca de 90 alunos foram impactados, com a ajuda de oito voluntários da empresa. Com um retorno superpositivo dos jovens, o Conectado Com O Amanhã ajudou a mudar mais futuros em Minas Gerais.

O programa possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Os jovens são conectados com os temas: competências, liderança, feedback, gestão de carreira, currículo, entrevista de emprego, networking e empreendedorismo.

 

A voluntária, Nathalia Cristina, conta que aplicar esse programa foi uma das melhores experiências que já teve. “O que acho mais bonito de ser voluntário é que, às vezes, pensamos que estamos fazendo um favor ao outro, ensinando-o algo. Quando na verdade, aprendemos coisas com eles. Afinal, podemos não mudar o mundo, mas sempre podemos colorir o mundo de alguém. O projeto incentiva os jovens para o futuro, e com isso tendo suas vidas transformadas” relata.

O IAMAR É PARCEIRO APLICADOR E PATROCINADOR DA JAMG.

Link da fonte: https://medium.com/@jabrasil/jamg-alunos-de-confins-aprendem-sobre-o-mercado-de-trabalho-5b8d0be55814

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário