Educa News

Jovem empreendedor que cresceu na Cohab, em São Paulo, já possui quatro empresas e conheceu mais de 48 países

01Eduardo de Castro mostra que não são as circunstâncias, mas sim a sua determinação que definem o seu sucesso

01

Foi a vida difícil que levava no Parque São Lucas, na Zona Leste de São Paulo, que fizeram Eduardo de Castro enxergar como deveria conduzir seu futuro. Devido à necessidade e ao sangue empreendedor que corre em suas veias que aos seis anos ele começou a vender pipas na casa de sua avó. Depois, começou a engraxar sapatos, vendeu garrafas e logo entendeu que, para ele, mais vale ter lucro do que um salário fixo.

Aos 14 anos, Edu, como gosta de ser chamado, mudou-se com a família para a Cohab Teotonio Vilela, e foi lá que a sua vida começou a tomar novos rumos. No bairro, ele conheceu seu primeiro sócio Eduardo de Sousa, atual dono do Grupo Born de contabilidade, uma pessoa com mais experiência e que tinha muito para ensinar sobre como empreender. E ainda antes de completar 15 anos, Edu iniciou sua primeira empresa na área de Consultoria Empresarial.

Alguns anos depois, quando estava no segundo ano da faculdade de Publicidade e Propaganda, iniciou sua própria agência: a ID Publicidade e Propaganda. Com a empresa, aos 27 anos, o empresário conquistou seu primeiro milhão de reais.

Na mesma época, ele foi convidado a realizar palestras para jovens empreendedores, e em uma dessas palestras conheceu a empresa de vendas diretas Monavie. Ali cresceu em seu coração o sonho de um dia ter a sua própria empresa de vendas diretas.

Depois de estudar muito a área, ele criou um vídeo treino de cinco minutos sobre sistemas binários, que ganhou o prêmio de melhor treinamento do mundo de sistemas binários pela Talk Fusion, e recebeu a premiação em Tampa, nos Estados Unidos. Hoje, ele se dedica a criar produtos na área de saúde e beleza, e está com tudo programado para os produtos entrarem nos maiores marketplaces do Brasil e Europa.

Tamanha dedicação tem um motivo: sua família. “Não é o apoio financeiro que determina sua vitória, mas sim ter pessoas que te amam ao seu lado. Minha avó Guiomar Cardoso, minha irmã Thais Cristina e minha mãe Regina da Silva foram minhas maiores incentivadoras, e hoje tenho meu filho Theo Calixto de Castro, que são minha motivação para vencer sempre”, ele explica.

Conhecimento – O conhecimento na área foi o que ajudou Edu a crescer mais, principalmente no marketing multinível. Para aprender mais, ele leu mais de 400 livros, viajou 48 países e se formou em MMN na Espanha e nos Estados Unidos.

Edu hoje, além de empresas na área de publicidade, telefonia, saúde e beleza, ministra um curso via telegrama, totalmente gratuito para ajudar jovens empreendedores a empreender e ganhar dinheiro na internet com Instagram, YouTube etc.

FONTE: https://exame.abril.com.br/negocios/jp/jovem-empreendedor-que-cresceu-na-cohab-em-sao-paulo-ja-possui-quatro-empresas-e-conheceu-mais-de-48-paises/

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário