Educa News

Jovem empreendedor transforma música em negócio de sucesso

Segundo o site do Sebrae, atualmente, existem 91.023 pequenos negócios formalizados operando na indústria da música no país. As oportunidades de negócio estão distribuídas em 14 atividades econômicas, abrangendo as atividades fonográficas, de direitos autorais e do show business. E contemplando todas os conjuntos de etapas da música.

Muitas pessoas acreditam que apenas os cantores, bandas e os seus empresários faturam no mundo da música. Por trás daquele hit que toca na rádio, existe uma cadeia produtiva, que movimenta o setor.

Um desses milhares de negócios do mundo da música são os estúdios musicais, que podem ser usados para aulas de música, ensaio e, habitualmente, para gravação de demos e CDs, EPS etc. Para isso, é preciso ter o som isoladamente perfeito, pois os microfones de um estúdio são amplamente sensíveis e podem captar qualquer som externo.

Kevin White, de 21 anos, aproveitou sua vocação musical para montar uma empresa. Com apenas 21 anos e vivenciando o mundo da música desde a infância, Kevin White é dono do Malibu Studios, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O estúdio conseguiu se destacar em meio a tantos outros no Rio de Janeiro e recebe diversos famosos, como Alok, Simone & Simaria, Pepeu Gomes, Erika Ender (compositora de Despacito), Tânia Mara, Naldo, Imagina Samba, Arthur Aguiar, Sorriso Maroto, entre outros, que gravaram no local.

A carreira de Kevin como produtor começou bem cedo, aos 15 anos. Seu pai tinha um estúdio em casa e o que começou como hobby, virou um negócio.

Kevin ainda faz sucesso em mais uma profissão: a de cantor. Ele já conseguiu emplacar duas canções em novelas da Globo. “One of a Kind”, foi trilha sonora de “Em Família” e o single “The Reason Of My Smile” embalou “Flor do Caribe”.

Apesar de boa parte do seu repertório ser em inglês e o nome também, de gringo, Kevin não tem nada. Ele é brasileiro e mora no Rio de Janeiro.

Agora, junto com Filipe Pascual, filho de Pepeu Gomes, ele formará uma dupla de música eletrônica chamada TwoU.

O cantor possui muitos views no YouTube, onde seus vídeos têm mais de três milhões de visualizações. Já as músicas gravadas no Malibu somam mais de 15 milhões de views no site.

Dueto com Lua Blanco e Michael Jackson como ídolo

Em 2014, o artista chamou mais uma vez atenção do público em um dueto com Lua Blanco na música “Fall My Way” – de autoria de Kevin.

O jovem tem como inspiração e ídolo ninguém menos que o rei do pop, Michael Jackson.

 

Fonte: Exame

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário