Educa News

Programa capacita 800 jovens que cumprem medida socioeducativa

No dia 29/11/2018, a Suase realizou uma cerimônia simbólica, no Auditório da Associação Mineira do Ministério Público, para celebrar a finalização do Programa Introdução ao Mundo dos Negócios. O programa foi viabilizado por uma parceria entre o IAMAR, a Junior Achievement Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase).

Cerca de 800 adolescentes, em cumprimento de medidas socioeducativas de internação, internação provisória e semiliberdade, de diversas regiões de Minas Gerais, participaram do programa em 2018. A iniciativa tem como objetivo empoderar os jovens para que eles possam traçar um caminho de independência no mercado de trabalho. O objetivo é atender 1.200 alunos até o final do ano.

Durante a trajetória, os alunos aprenderam como iniciar um negócio, identificar decisões típicas na administração de empresas, calcular a produtividade e lucro, compreender a importância do marketing pessoal e nos negócios, além de participar de simulações de entrevistas de emprego com um feedback de suas propostas. Ao final, todos passam para uma avaliação para o recebimento de certificados.

Desde 2014, quando teve início a parceria, mais de 2900 jovens passaram pelos programas Introdução ao Mundo dos Negócios e As Vantagens de Permanecer na Escola. Além disso, mais de 380 servidores foram capacitados para ministrar os conteúdos.

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário