Educa News

Projeto promove aulas gratuitas de empreendedorismo para a rede pública

Ação é gerida pela organização estudantil Núcleo de Empreendedores da USP de Ribeirão Preto

O empreendedorismo é um dos setores que mais crescem no Brasil. Segundo uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora em 2018.

Pensando nisso e na importância do ensino empreendedor desde a base – quando adolescentes ainda estão no período do ensino médio –, o Núcleo de Empreendedores da Universidade de São Paulo (USP), organização estudantil do campus de Ribeirão Preto que visa inspirar e desenvolver agentes de mudança dentro e fora do município, criou o projeto Pontapé para ensinar outras pessoas sobre o assunto.

 

Por meio da iniciativa, o grupo promove aulas gratuitas de empreendedorismo para alunos do ensino médio da rede pública de ensino. De acordo com o diretor de projetos do núcleo, Jean Dantas, os estudantes passam por várias capacitações sobre ecossistema empreendedor e empreendedorismo social. “No início de abril, começamos o projeto na Escola Estadual Eugenia Vilhena de Morais, que aliás teve muita adesão dos alunos”, conta o diretor.

 

Segundo Dantas, o objetivo é que mais pessoas tenham acesso ao ensino de empreendedorismo. “Nós estamos lutando por essas causas e queremos que mais pessoas tenham acesso pelo menos aos conhecimentos básicos sobre empreendedorismo”, finaliza.

As aulas na Escola Estadual Eugenia Vilhena de Morais ocorrem às segundas-feiras, das 14h30 às 16h30.

 

Link da fonte: https://www.revide.com.br/noticias/educacao/projeto-pontape-promove-aulas-gratuitas-de-empreendedorismo-para-alunos-da-rede-publica/

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário