Educa News

Sebrae lança quadrinhos online para ensinar empreendedorismo a crianças

Combater o preconceito sofrido por mulheres que se tornam empresárias. Este é o tema central da história em quadrinhos (HQ) “Liana – Farmácia-Maravilha”, em “Liana contra o monstro pavoroso”. Esta e outras duas histórias em quadrinhos online —”Pedro Parque – Loja Teia da Moda” e “Beto Comerine – Restaurante Garras Mantium”— foram lançadas pelo Sebrae para dar noções de empreendedorismo ao público infantil. O objetivo é, segundo o Sebrae, “estimular na criança a imaginação e desenvolver a criatividade, de maneira leve e divertida”.

 

As HQs abordam alguns obstáculos enfrentados pelos empreendedores no dia a dia, como dificuldades na gestão financeira da empresa, e as principais qualidades que precisam ser aprimoradas para quem sonha em ter o próprio negócio, como criatividade, responsabilidade e inovação. Nas histórias, os empreendedores são retratados como super-heróis (os “empreenderóis”) que desenvolvem a força e a capacidade de enfrentar seus inimigos. Foram inspiradas em histórias reais, vividas no dia a dia por empreendedores, segundo o Sebrae.

 

Conheça as três histórias: “Pedro Parque – Loja Teia da Moda”, em “Pedro Parque x Despesona, a terrível”, conta a história de um jovem empresário que descobre as habilidades para se diferenciar da concorrência. “Liana – Farmácia-Maravilha”, em “Liana contra o monstro pavoroso”, o tema central é o enfrentamento contra o preconceito sofrido por mulheres que se tornam empresárias. “Beto Comerine – Restaurante Garras Mantium”, em “Beto Comerine em enfrentando o terrível vilão preju”, retrata o desafio enfrentado pelo personagem que resolve abrir um negócio.

FONTE: https://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2019/10/21/sebrae-lanca-historias-em-quadrinhos-empreendedorismo-criancas.htm

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário