Alvandro Alves Costa

Alvandro é dono do seu próprio negócio, uma mercearia chamada “Passatempo”, localizada no bairro Shopping Park. Seu primeiro emprego foi como embalador de supermercado. Sempre teve o sonho de montar seu próprio negócio e gostava de observar e conversar com as pessoas para entender o que elas mais precisavam e, com isso, identificou a oportunidade de explorar a área do comércio. Teve como inspiração o exemplo do seu pai que tinha muita garra e determinação para enfrentar qualquer dificuldade.

O momento mais difícil da sua vida foi quando pediu conta do emprego e resolveu começar tudo do zero, foi uma trajetória difícil, cansativa e dolorosa. Mas ele persistiu no seu sonho e destaca que foi muito importante ao abrir o seu próprio negócio conhecer a área em que pretendia atuar, se realmente seria viável montar seu comércio, se teria consumidores. Além de ter força para não desistir na primeira dificuldade.

O seu maior sonho ainda é ver os seus filhos formados e cada um alcançando o sucesso na profissão que escolherem no futuro. E nos deixa como ensinamento que estudemos bastante e que sempre que surgir uma oportunidade, mesmo que alguém seja pessimista e diga que não é possível, arrisque, pois o sucesso depende das escolhas de cada um.

 

Alunos: Pedro Henrique Pereira Silvestre | Marcelo Marques Gonçalves Pereira | Ana Karolyne Santos Pereira | Ítalo Rickiely Rodrigues de Lima

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário