Fábio Porchat

A revelação aconteceu durante o programa de Jô Soares, na televisão. Ele estava na plateia com colegas do curso de Administração e Marketing da ESPM de São Paulo, onde morava, quando pensou em interpretar Vani e Rui, como já fazia nas aulas e nos intervalos. Escreveu um bilhete e, no intervalo, foi em direção ao apresentador. A produção tentou impedir, sem sucesso. Jô leu e disse: “Vem cá, o palco é seu.” Foi em junho de 2002. Dez anos depois, ele virou um fenômeno que se espalha pelo teatro, pelas TVs aberta e fechada, pelo cinema e pela internet. O mais recente sinal de popularidade são os vídeos do canal de humor Porta dos Fundos.
No dia seguinte ao Jô, matriculou-se na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio. Perguntou a tios que moravam na cidade se podiam abrigá-lo, e recebeu sinal verde. Os pais autorizaram. Largou a faculdade e foi para o Rio sem conhecer ninguém do meio artístico.

Em 2012, juntamente com Ian SBF, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Antônio Tabet, funda a produtora de vídeos “Porta dos Fundos”, cujo canal no Youtube tornou-se um fenômeno de audiência (já ultrapassou os 10 milhões de inscritos), lançando vídeos inéditos 3 vezes por semana, às segundas, quintas e sábados. Receberam da APCA o prêmio de melhor programa de humor da televisão em 2012. Em 2014, assinaram com o Canal Fox para exibição dos seus vídeos já consagrados na internet. Estão preparando novos programas, como o Porta Afora, programa de viagens comandado pelo próprio Fábio Porchat. Também terão início em agosto as gravações de um longa-metragem a ser lançado no início de 2016.

 

GRUPO: AMANDA XAVIER DA SILVA | DENISE DA SILVA NASCIMENTO | ERICK M. VERONA | LARISSA MENDES DE OLIVEIRA | PAULO BARBOSA DE LIMA

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário