Leoni Nunes Morais

Leoni, que recentemente exerce o cargo de coordenadora na ONG Estação Vida localizada no Bairro Shopping Park, foi uma das fundadoras desse projeto social. Inicialmente, trabalhava como costureira, mas, como moradora e mãe de 4 filhas, percebeu que as mulheres do bairro precisavam trabalhar, mas não tinham onde deixar seus filhos. Dispôs de parte de suas encomendas e emprestou suas máquinas de costura para que outras mulheres pudessem trabalhar e assim montou a confecção de costura Teca, que hoje faz uniformes escolares de creches do bairro, livros pedagógicos e artesanato. Com a ajuda de várias pessoas, inclusive da comunidade que se reunia em mutirões, o Projeto Estação Vida se formou e hoje atende cerca de 150 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, no horário oposto ao escolar, com diversas atividades pedagógicas e culturais, dispõe de uma horta mandala orgânica que garante uma alimentação de qualidade a todos os atendidos.

O seu primeiro emprego foi aos 13 anos, como babá, e nada foi fácil na sua vida, ela se inspirou no exemplo de vida dos seus pais. As principais dificuldades enfrentadas ainda são a falta de dinheiro e a falta de amor ao próximo. É preciso ter muita firmeza, fé em Deus, coragem e perseverança. Saber o que se quer e lutar por isso.

 

Alunos: Leonardo Davi Pereira | Luis Henrique Alves Donato | Jefferson Pereira da Silva | Leonardo Henrique Alves Donato

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário