IAMAR

  • Princípios

    • Compromisso com a ética da corresponsabilidade pelo todo compartilhada pelos três grandes setores da vida social: governo, mundo empresarial e terceiro setor.

    • Adesão ao Paradigma do Desenvolvimento Humano em suas dimensões econômica, social, política, cultural e ambiental.

    • Consideração da competência técnica como uma forma de compromisso ético e político com os destinatários de seus programas de ações.

  • Políticas

    • Contribuir para o crescimento dos adolescentes e jovens nos campos pessoal, social, ambiental e produtivo.

    • Contribuir para o crescimento dos voluntários empreendedores sociais nos campos pessoal, social, ambiental e produtivo.

    • Incentivar a participação dos colaboradores, dos associados e parceiros no desenvolvimento dos programas conduzidos pelo INSTITUTO, na condição de voluntários.

    • Coordenar as ações e investimentos de caráter social dos associados.

    • Atuar prioritariamente em localidades com as quais os associados e seus colaboradores mantenham vínculos mais diretos.

    • Atuar de forma desvinculada de quaisquer atividades ou ações de cunho político-partidário ou religioso.

    • Dispor de um Regimento Interno, a ser aprovado pelo Conselho Deliberativo, com a finalidade de regular e detalhar as disposições contidas em Estatuto.

  • Diretrizes 2015-2020

    • Desenvolver ações que gerem impacto social e agreguem valor à causa da educação da juventude para o empreendedorismo, buscando atuação em nível nacional.

    • Atuar em conjunto com outras organizações, por meio do desenvolvimento de alianças inter setoriais estratégicas.

    • Mobilizar os colaboradores do SIM para a causa da transformação social através do voluntariado corporativo.

    • Difundir entre os jovens, os colaboradores SIM e clientes uma visão ampliada do empreendedorismo como atitude básica diante da vida.

    • Colocar a responsabilidade social pulsando no coração da estratégia corporativa e lideranças do SIM, interligando-a à gestão de pessoas, à arquitetura de marca, à comunicação e às relações institucionais da organização.

    • Apoiar a Cultura, Esporte, Saúde e Infância exclusivamente através de mecanismos de incentivo fiscal nas esferas municipal, estadual e federal.