VemSer

Voluntariômetro

VOLUNTARIÔMETRO

3560

Horas

105

minutos

de voluntariado

vemser-banner-edite

Toda ação voluntária beneficia algum público específico e essas ações serão agrupadas e tratadas de formas distintas, levando em consideração as seguintes situações: quando o público beneficiado for externo (comunidade), o acompanhamento será realizado pelo Embaixador Social da unidade e este responderá ao IAMAR; já quando o público beneficiado for interno (colaborador SIM), o acompanhamento será realizado pela área de Recursos Humanos da unidade, sendo o IAMAR responsável por auxiliar na divulgação das ações e na compilação dos indicadores.
Colaborador do SIM que exercerá a função de mobilizar, organizar, divulgar e auxiliar as ações sociais voluntárias junto às instituições parceiras com os demais voluntários. Esse colaborador será o porta-voz do IAMAR dentro da sua unidade e na comunidade em que está inserido. Será responsável por reportar ao instituto todas as informações referentes ao Programa: parcerias, atividades, cronogramas e orçamentos. Toda ação organizada pelo Embaixador Social deve estar alinhada com os propósitos do SIM e, também, validada pelo IAMAR e Liderança da Unidade.

Para que um colaborador seja Embaixador Social, será realizado um processo em que o mesmo deverá voluntariar-se para a função, cumprir as regras de seleção e estar alinhado com o seu superior imediato. O Embaixador Social será escolhido por meio de uma seleção. Para que um colaborador exerça a função de Embaixador Social, é importante que ele se apresente voluntariamente no período em que as inscrições estiverem abertas.

 

 

embaixador-social

 

Os pré-requisitos para ser um Embaixador Social são:

I. Possuir um e-mail ativo;
II. Trabalhar preferencialmente em horário comercial;
III. Possuir habilidades inerentes à função, tais como: liderança, organização, empatia, capacidade de mobilização, entre outros.

Mapa

Acesse o Espaço Vemser da sua localidade e conheça os projetos que estão acontecendo e acompanhe as notícias.